FAT mantém excelência no ensino e conquista conceito 4 no IGC

Com grande orgulho, a Faculdade Anísio Teixeira anuncia que conquistou mais uma vez o conceito 4 no Indicador Geral de Cursos (IGC), o principal instrumento de avaliação da qualidade da educação superior no Brasil. Essa nota nos coloca em um seleto grupo de instituições que oferecem um ensino de excelência, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

É importante ressaltar que, em todo o Estado da Bahia, a FAT integra um grupo de apenas 3 instituições particulares que alcançaram o maior IGC contínuo da faixa 4. Na Bahia, apenas duas universidades obtiveram nota superior à nossa: a UFBA e a UFSB. Essa conquista reforça o compromisso da FAT com a qualidade do ensino superior no estado.

O resultado positivo do IGC é reflexo do trabalho dedicado e competente de toda a equipe da FAT: professores, dirigentes e técnico-administrativos. Agradecemos a todos que contribuem para que a nossa instituição continue sendo uma referência em ensino superior de qualidade na Bahia. Juntos, continuaremos a trilhar o caminho da excelência e da formação de profissionais preparados para os desafios do mercado de trabalho.

Além disso, a FAT destaca-se por sua infraestrutura moderna e atualizada, laboratórios bem equipados, corpo docente qualificado e programas de incentivo à pesquisa e à extensão. Esses elementos, somados ao compromisso com a formação integral dos alunos, são fundamentais para o reconhecimento e a excelência da instituição.