Criacine: sessão de cinema e debate com alunos de Publicidade

Na última semana, foi realizado no Núcleo Audiovisual (NAV) da Faculdade Anísio Teixeira o “Criacine”: uma atividade interdisciplinar com sessão de cinema e roda de conversa para aprimorar a formação dos estudantes do 5º e 7º semestre do curso de Publicidade e Propaganda.

Na ocasião, foi exibido o filme “AIR: A história por trás do logo”, que gerou debates sobre planejamento e marketing na publicidade. A atividade foi promovida pelos professores Fernanda Barbosa e Felipe Chagas.

“Esse filme trata dos desafios enfrentados por uma equipe de design para manter a relevância do logo da marca ao longo do tempo. A marca precisa acompanhar as tendências estéticas e de design, ao mesmo tempo em que atende às preferências e expectativas do público”, explicou a professora de Planejamento de Comunicação, Fernanda Barbosa.

“Não podemos ficar só com as referências aqui da nossa bolha. É preciso refletir sobre a capacidade de construir planejamentos num nível de multinacionais, das principais marcas do mundo”, enfatizou Felipe Chagas, professor de Marketing 2.

A estudante Aline Santos, do 7º semestre de Publicidade, destacou o que mais gostou no filme. “Existem vários insights e referências ligados à área de Comunicação, desde o que é o storytelling na prática, até a representação de uma boa negociação e como ela pode influenciar no sucesso ou fracasso de empresas, parcerias ou serviços e produtos. Foi uma experiência dinâmica”.

Hannah Valeska de Oliveira, aluna do 5º semestre, considerou importante a proposta da aula. “Eu gostei bastante porque saímos do tradicional, e isso acaba incentivando a nossa participação e a interação da turma”.

Matéria escrita pelos estudantes Rafaela Paim e Davi Araújo.