Colegiado de Nutrição promove evento multidisciplinar sobre o autismo

Em celebração ao Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, o colegiado do curso de Nutrição da Faculdade Anísio Teixeira promoveu um evento enriquecedor. O encontro reuniu profissionais e estudantes para discutir os cuidados no manejo do paciente autista de forma multidisciplinar.

O auditório da FAT ficou lotado. As práticas no atendimento a pacientes autistas foram abordadas por profissionais das áreas da Nutrição, Enfermagem, Psicologia e Pedagogia.

A importância da alimentação adequada para pacientes autistas também foi tratada no evento e o suporte emocional através do tratamento psicológico foi destacado como forma de garantir o bem-estar e o desenvolvimento dos pacientes com autismo.

Confira a reportagem completa: