Colegiado de Comunicação promove evento para recepcionar os estudantes

Na última quinta-feira, dia 29 de fevereiro, a Faculdade Anísio Teixeira (FAT) foi palco do primeiro evento de Comunicação Social do semestre, chamado “REC – Comunicação na prática”. Organizado pelo colegiado dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, o evento recebeu convidados formados pela FAT, que compartilharam suas experiências profissionais.

Para Emanuel Peixoto, coordenador dos cursos, o evento é de extrema importância para os estudantes: “Muitas vezes o aluno que entra na faculdade quer entender mais sobre a graduação, e nada melhor que um evento desses para trazer egressos que podem mostrar aonde eles também podem chegar”, relatou.

Danillo Freitas, jornalista e um dos palestrantes do evento, ressaltou como é o trabalho na área e a relevância social: “É apaixonante, mas é preciso cultivar essa paixão todos os dias, porque desafios se apresentam diariamente e cada vez mais tem ficado comprovado o papel importante que exercemos na sociedade”, afirmou.

Marcelo Felipe, estudante de Publicidade e Propaganda, compartilhou suas impressões sobre o evento: “Fiquei bastante motivado através das entrevistas e dos convidados, trazendo informações sobre suas carreiras e vivências na faculdade”.

O publicitário e diretor de criação Antonio Lêvi destacou o dinamismo da área da publicidade atualmente: “Essa nova geração vai passar por coisas que gerações passadas não viveram. O jeito de fazer publicidade está mudando, então meu objetivo nessa palestra é colocar a galera para pensar fora da caixinha”.

O jornalista Filipe Correia, outro palestrante do evento, abordou assuntos como a persistência para conseguir crescer profissionalmente. “Um conselho que eu dou é nunca desistir diante de uma dificuldade. Teste outra oportunidade. Se jogue, conheça novas experiências que talvez você se identifique e trabalhe com isso para o resto da vida”, enfatizou Filipe.

Durante a palestra, Murilo Rocha, publicitário, destacou a importância de ter experiências ainda na faculdade. “Eu vejo o mercado publicitário como muito promissor, principalmente para a área do marketing mais personalizado. Ele está bem em alta, então quem souber fazer muito bem feito vai se destacar”.

Clara Rossi, aluna do primeiro semestre de Publicidade na FAT, opinou sobre o evento: “Eu acho que agregou muito, principalmente por todo o conhecimento e experiência que cada palestrante tem e para dar uma luz para quem está começando agora”, finalizou.

Texto produzido pelos estudantes Davi Araújo e Rafaela Paim.