Minicurso de Primeiros Socorros capacita futuros dentistas

O colegiado de Odontologia da Faculdade Anísio Teixeira promoveu um minicurso de primeiros socorros voltado para estudantes do 3º e 5º semestres. O evento teve como objetivo capacitar os futuros profissionais da área odontológica a agir de forma assertiva para garantir a segurança e o bem-estar do paciente.

Ministrado por um bombeiro, o minicurso abordou diversas técnicas de primeiros socorros, desde o atendimento inicial até a estabilização do paciente para o transporte adequado à unidade de saúde. Os estudantes tiveram a oportunidade de aprender na prática como agir em situações como por exemplo engasgos, crises convulsivas e paradas cardiorrespiratórias.

A iniciativa da FAT em promover esse minicurso demonstra o compromisso da instituição em formar profissionais capacitados e preparados para lidar com os desafios da prática odontológica, contribuindo para a qualidade do atendimento prestado à comunidade.