Colegiado de Odontologia promove ação de saúde bucal

Através da disciplina de Saúde Coletiva Integral II, o curso de Odontologia da Faculdade Anísio Teixeira realizou uma ação educativa na Escola Municipal João Paulo II, com o objetivo de promover informações sobre saúde bucal para crianças de 4 a 6 anos.

Durante a ação, as crianças aprenderam sobre a importância da saúde bucal, os alimentos que contribuem e prejudicam a saúde dos dentes, e a forma correta de escovação. A metodologia utilizada pelos alunos do curso de Odontologia incluiu uma história contada pelos estudantes, que tinha como lição a importância da higiene bucal, seguida de uma demonstração prática da forma correta de escovação.

Após a parte educativa, as crianças participaram de brincadeiras e pinturas relacionadas ao tema, além de discutirem sobre os alimentos saudáveis e prejudiciais aos dentes. Para reforçar a importância de uma alimentação saudável, foi distribuído um lanche nutritivo, composto por uma salada de frutas.

Ao final da ação, cada criança recebeu uma escova de dentes infantil como forma de promoção e estímulo da higiene bucal. As professoras responsáveis pela atividade foram Caroline Galvão e Lorena Galvão.