Colegiado de Nutrição promove palestra sobre endometriose

No contexto da campanha “Março Amarelo”, que busca conscientizar a população sobre a endometriose, o colegiado do curso de Nutrição da FAT promoveu, na última quarta-feira, 20, um evento para tratar da relação entre a alimentação e essa doença inflamatória que afeta cerca de 200 milhões de mulheres em todo o mundo.

A palestra foi ministrada pela nutricionista Nilda Bastos, que destacou a importância de uma dieta equilibrada e de uma avaliação nutricional profunda como aliadas no tratamento da endometriose. “A alimentação pode desempenhar um papel crucial no manejo dos sintomas da endometriose, ajudando a reduzir a inflamação e a melhorar a qualidade de vida das pacientes”, destacou a palestrante.

Além de trazer informações relevantes sobre a doença e sua relação com a alimentação, o evento também proporcionou aos estudantes do curso de Nutrição da FAT a oportunidade de ampliar seus conhecimentos sobre essa área específica da nutrição.

Confira como foi o evento: