Mês das Mulheres: conheça estudantes da FAT que conciliam estudos e empreendedorismo

Em celebração ao mês da mulher, algumas estudantes de Comunicação da Faculdade Anísio Teixeira compartilharam suas rotinas, divididas entre estudos e empreendedorismo. Elas demonstraram que é possível conciliar o tempo na faculdade e ainda garantir uma renda extra.

Beatriz Rosado, estudante do 1º semestre do curso de Jornalismo, fundou uma loja de brownies com um grupo de mulheres, chamada Nath Brownies. “Vale super a pena porque é possível descobrir novas habilidades, estar em contato com outras pessoas, vender os produtos e ainda ganhar dinheiro”, explicou.

Já Giovanna Simas, aluna do 2º semestre de Publicidade, gerencia duas marcas: a “Simas Verve”, onde vende quadros, arte digital e design, e a “Metamorphosis”, que comercializa acessórios de miçanga. “Eu gosto muito de arte. Sempre falo que sou movida à arte. Sem ela, não sei o que eu seria. Então eu decidi juntar o útil ao agradável, trabalhando com algo que me identifico e ainda ter uma renda”.

A estudante Juliana Barbosa, do 2º semestre de Jornalismo, tem uma loja de brownies e brigadeiros artesanais, chamada Juli Browneria. “É um desafio muito grande, porque são duas grandes demandas da nossa vida, né? A vida de estudos e de trabalho. Então, acho que a minha maior dificuldade, realmente, é separar o horário que eu tenho para cada atividade”, relatou Juliana.

Matéria escrita pelos estudantes Rafaela Paim e Davi Araújo