FAT

Entenda como a FAT participa do ENADE 2022

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) é um dos procedimentos de avaliação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES). O ENADE é realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP -, um componente curricular obrigatório nos cursos de graduação, conforme determina a Lei nº 10.861/2004.

O referido Exame é aplicado a cada três anos aos estudantes ingressantes e concluintes de todos os cursos de graduação. O desempenho nessa modalidade de avaliação não tem consequências negativas na vida acadêmica ou profissional dos discentes.
Entre os cursos ofertados pela FAT, foram avaliados os de Administração, Ciências Contábeis, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Psicologia e Gastronomia. As provas aconteceram no último domingo (27), das 13h às 17h.

A importância do ENADE.

Para o aluno
Ao se avaliar a qualidade de cada curso de acordo com o desempenho dos alunos, a nota do ENADE serve como critério de seleção para candidatos a uma vaga no mercado de trabalho. Um curso bem avaliado tende a destacar a qualidade da formação do candidato, porquanto traz prestígio para o estudante e para a Faculdade. Além disso, uma boa nota no ENADE pode ser um diferencial importante para o ingresso em cursos de pós-graduação.

Para a Faculdade
O Conceito ENADE leva em consideração as notas obtidas pelos alunos no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes. Esse conceito é calculado a partir de uma média dos resultados dos estudantes nas provas de Formação Geral e dos Componentes Específicos. Todas as IES que participam do ENADE recebem o resultado e conceito do MEC.


PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
Rolar para cima