FAT

Colegiado de Comunicação realiza 2ª edição do projeto “Na Prática de Fato”

Entre os dias 9 e 11 de outubro, a Faculdade Anísio Teixeira realizou a segunda edição do projeto “Na Prática de Fato”. O evento, promovido pelo Colegiado de Comunicação, contou com a participação de palestrantes que compartilharam suas experiências profissionais com os estudantes.

No primeiro dia, a oficina “O corpo também Fala” foi realizada por seis palestrantes que promoveram práticas corporais interativas com os alunos. “É muito gratificante interagir com o pessoal de comunicação, pois sou jornalista e atriz, então pude unir duas coisas que amo nesta apresentação”, explicou Brenda Dieb, uma das palestrantes.

No segundo dia, foi a vez de tratar sobre “Assessoria de Comunicação Política e Institucional” com a jornalista Emille Cerqueira. “Foi uma experiência enriquecedora. O conhecimento é construído por meio da troca. É muito gratificante perceber o potencial que temos para contribuir com a carreira de alguém. Quando eu era estudante, via meus olhos brilharem quando os professores compartilhavam conhecimento comigo, e hoje posso fazer o mesmo com os alunos”, comemorou Emille.

Já os estudantes de Publicidade assistiram à palestra “De Webmaster a Agência Digital” ministrada pelo gerente de desenvolvimento Vinícius Duarte. “No primeiro ponto abordado, falei sobre as novas profissões que surgiram com as agências digitais. O segundo ponto é que o conhecimento deve ser compartilhado sempre, e o terceiro é que, com as ferramentas disponíveis hoje e a alta demanda no mercado, é difícil para alguém ficar desempregado. Isso depende da disciplina e do estudo de cada um”, enfatizou Vinicius.

No último dia, o publicitário Arivaldo Publio contribuiu com os alunos da FAT. “A exibição do material que produzimos no “Projeto Canudos” é muito interessante. É uma matéria que me agrada muito porque, além de ter sido gravada em um curto espaço de tempo, apenas dois dias, foi produzida no meio da pandemia. Portanto, ela incorpora todo o contexto médico e sanitário, com um toque de arte urbana”, comentou Arivaldo.

E para os entusiastas do rádio, a jornalista Dandara Barreto abordou o tema “Produção de rádio”, compartilhando suas perspectivas sobre essa área da comunicação. “Vim aqui para fazer o mesmo que fizeram por mim quando tive meu primeiro contato com o rádio, que é um meio de comunicação incrivelmente democrático, humano e próximo da população. Ele proporciona fala e escuta, principalmente para as pessoas à margem da sociedade, que muitas vezes são invisíveis para o poder público”, concluiu Dandara.

Texto produzido pelos estudantes de Comunicação: Rafaela Paim, João França e Apolo Rocha.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
Rolar para cima