FAT

Burnout: integrantes da FAT ministram palestra em Batalhão da Polícia Militar

A Síndrome de Burnout e a relação desse distúrbio emocional com o trabalho foram discutidas durante uma palestra da professora de Direitos Humanos e Coordenadora do Núcleo de Estudos em Epidemiologia, Educação em Saúde e Inovação (NESSI), Natália Coelho, e a aluna do curso de Enfermagem da FAT e membro do NESSI, Elielza Costa. As palestrantes foram recebidas pelo Tenente Odilon, professor do curso de formação da PMBA.

A palestra foi realizada no 1° Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (1°BEIC) da Polícia Militar da Bahia (PMBA), em Feira de Santana. O tema foi Burnout em Policiais Militares, o que é considerado um problema não apenas de saúde pública, mas, também, de segurança pública.

Classificada como doença ocupacional, a Síndrome de Burnout é uma linha forte de pesquisa do NESSI, e nossos pesquisadores possuem produção científica nesta linha. O distúrbio é um cansaço excessivo de trabalho e gera esgotamento, depressão, ansiedade, irritabilidade, desmotivação, falta ao trabalho, pressentimentos, distúrbios de sono e problemas de contato interpessoal. É de grande importância a participação acadêmica, pois a Síndrome de Burnout pode perpassar todos os campos do conhecimento.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
Rolar para cima